FACULDADE LUSÓFONA, EM COTIA – SP, RECEBERÁ NO PRÓXIMO DIA 24 DE SETEMBRO DUAS FIGURAS ILUSTRÍSSIMAS DA COMUNIDADE BUDISTA: MONJA COEN E MONJA HEISHIN GANDRA E CONVIDA A TODOS!

Formulário de inscrição obrigatória:
https://forms.gle/U8h4KL7ZgiwFfbSP9

Para iniciar mais um semestre letivo na Faculdade Lusófona, na região da Granja Viana, em Cotia, a mesma promoverá um encontro para um debate inesquecível com essas duas monjas incríveis para falar sobre Modernidade, Espiritualidade e Diálogos. O evento ocorrerá no dia 24 de setembro, às 14h30, mas, se você deseja participar, a entrada é franca, porém as vagas são limitadas! Inscrições no link acima! Não percam essa oportunidade única e gratuita! Vejo vocês lá, galera! E, gente, cá entre nós, que iniciativa demais a dessa faculdade, não é mesmo? Fiquei toda arrepiada com esse convite!

“O lugar da espiritualidade na capacidade para acolher e criar diálogo”

Monja Coen

Monja Heishin Gandra

Moderação: Paulo Mendes Pinto

Local: Faculdade Lusófona de S. Paulo, Cotia
Data e hora: dia 24 de setembro de 2022, pelas 14h30
Inscrição obrigatória pelo link:

https://forms.gle/U8h4KL7ZgiwFfbSP9


Estacionamento disponível

UM POUQUINHO SOBRE A MONJA

Cláudia Dias Baptista de Souza (São Paulo, 30 de junho de 1947[1]), conhecida como Coen Rōshi (em japonês: 孤円 老師) ou Monja Coen, é uma monja zen budista brasileira de ascendência portuguesa, e missionária oficial da tradição Soto Shu com sede no Japão. Monja Coen também é a Primaz Fundadora da Comunidade Zen Budista, criada em 2001 com sede no bairro paulistano do Pacaembu. Seu pai era filho de portugueses, e sua mãe oriunda da família paulista “quatrocentona” Dias Baptista, de grandes proprietários de terra no Alto Vale do Ribeira, descendente do açoriano Manoel Rosa Luís e de Thomas Dias Baptista, mineradores que residiram em Apiaí – SP. Ela é prima de Sérgio Dias Baptista, Arnaldo Dias Baptista e Cláudio César Dias Baptista, mais conhecidos por seus trabalhos com a banda Mutantes.

BIOGRAFIA

Criada no Cristianismo, tendo estudado em colégio de freiras, dedicou-se a estudar o Budismo no Zen Center of Los Angeles, em 1983, logo depois partiu para o Japão e se converteu à tradição budista zen no Convento Zen Budista de Nagoya, tendo também estudado nos templos de Aichi Senmon Nisodo e Tokubetsu Nisodo. Antes de dedicar sua vida a religiosidade, atuava como jornalista e repórter em diversos jornais de São Paulo.

De volta a São Paulo em 1995, liderou atividades no Templo Busshinji, tornando-se a primeira mulher e a primeira monja de ascendência não-japonesa a assumir a Presidência da Federação das Seitas Budistas do Brasil por um ano.

Em 2001, fundou a Comunidade Zen Budista Zendo Brasil, com sede em São Paulo, para disseminar os ensinamentos do Zen Budismo, ordenar monges e monjas e servir à comunidade através de palestras, liturgias e bênçãos de sabedoria.

Monja Coen é mais conhecida por fazer palestras, participar de reuniões e diálogos inter-religiosos e promover a Caminhada Zen, em parques públicos, projeto com objetivos ambientais e de paz.

SEUS LIVROS PUBLICADOS

Viva Zen: Reflexões Sobre o Instante e o Caminho

Sempre Zen: Aprender, Ensinar, Ser

A Sabedoria da Transformação: Reflexões e Experiências

108 Contos e Parábolas Orientais

O Monge e o Touro

O Sofrimento É Opcional

Zen para distraídos: princípios para viver melhor no mundo moderno

 Verdade?: Porque Nem Tudo O Que Ouvimos Ou Falamos É Verdadeiro

MONJA HEISHIN GANDRA

É discípula da Monja Coen Roshi, do Templo Taikozan Tenzui Zenji e orienta práticas de zazen, meditação zen, e é facilitadora e docente de cursos de introdução ao zen budismo.

Quer saber mais sobre budismo? Então aí vai mais dicas incríveis:

https://go.hotmart.com/G73560400B (Descomplicando a lei da atração)

https://go.hotmart.com/X73560419R (E-book lei da atração)

https://go.hotmart.com/T73560264P (Espiritualidade na lei da atração)

https://go.hotmart.com/A73560596M (Ho’oponoopono)

https://go.hotmart.com/C73561396L (Feng Shui)

https://go.hotmart.com/F73560558M (Ho’oponopono para iniciantes)

Publicidade

2 respostas para “FACULDADE LUSÓFONA, EM COTIA – SP, RECEBERÁ NO PRÓXIMO DIA 24 DE SETEMBRO DUAS FIGURAS ILUSTRÍSSIMAS DA COMUNIDADE BUDISTA: MONJA COEN E MONJA HEISHIN GANDRA E CONVIDA A TODOS!”.

  1. Que show! Muito bom, obrigada!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: